Fiz um processo seletivo para se tornar analista SEO, passei em 2020, aparentemente ninguém sabia fazer SEO na onde estava, no interior do interior de São Paulo.
Mas era PANDEMIA, eu queria romper meu faturamento!
O Erico Rocha nunca vendeu tanto curso de 6 em 7, e a Thays nunca ganhou tanto como SEO para e-commerce, porque estava todo mundo em casa comprando online, e fazer SEO em lojas online virou meu hobbie.
Detalhe para esse diário de SEO: na pandemia fiz um jejum de 40 dias para ganhar mais dinheiro, porque com a merreca que eu ganhava planejando textos de SEO e o potencial que eu tinha, poderia me fazer ganhar mais. Lembro que após os 40 dias de jejum apareceu essa vaga de analista SEO e eu passei.
De novo, digo que foi Deus!
Eu consegui na base da oração me tornar analista de SEO e dos cases de sucesso do meu primeiro cliente e do meu segundo cliente.
Peguei um e-commerce gigantesco para cuidar, apesar de criar estratégias SEO para sites pequenos desde 2018, nunca tive nas minhas mãos uma empresa que faturava 4 milhões por mês.
Me assustei no primeiro mês, mas fiz o que já tinha feito nos últimos 2 anos, estratégia SEO!
É válido dizer que nesse trabalho conheci o Willian, outro estrategista SEO incrível, e juntos tiramos um site de 38 mil visitantes orgânicos para 265 mil em 4 meses.
Fazer estratégia para ecommerce é para quem sabe 🛍️
- Mapeamos palavras-chave com bom volume e baixa dificuldade
- Otimizamos todos as categorias importantes com produtos da curva ABC
Explorando todo o potencial do site, e no final, digo que esse foi um dos melhores resultados de SEO, porque é tão gostoso fazer SEO para ecommerce e me pagam muito bem.
Confesso que saí em 2021 desse cliente e abri a minha consultoria de SEO para ecommerce, e não me arrependo até hoje, porque me encontrei em SEO para e-commerce.
Conclusão
- Site do cliente: saiu de 38 mil para 265 mil em 3 mês
- Como monetizavam o site: Produtos físicos de saúde
- Meu faturamento: 48.000 mil reais